Anais do XV Encontro Anual da ABEM

Prefeitura de Natal C ongregar países de Língua Portuguesa em um encontro de escritores é reafirmar a importância do nosso idioma no contexto local e mundial. Conseguimos trazer para a cidade intelectuais de diferentes culturas, unidos por um mesmo idioma, a Língua Portuguesa. Património maior dos países lusófonos, o idioma do vate Luís de Camões é falado por cerca de milhões de pessoas no mundo. Terra do primeiro ímpeto para o entrelaçamento dos escritores da língua portuguesa, Natal construiu contatos e amizades no EELP que garantiram novas parcerias e projetos futuros.

Reunião malandro encontros 336021

Bumble: mulheres dão o 1º passo e dá para fazer amigos

Estava curtindo a vida, solteira e muita gente me falou bem dele. Na época, queria conhecer pessoas sem qualquer compromisso e foi ótimo para isso. Conheci uns caras legais, outros nem tanto. Mas gostei porque pude copular pessoas de perto da minha praça, colocar a distância e filtrar a idade ajudaram bastante.

Stories inside

Gil Vicente foi um dos nossos primeiros grandes escritores — e o maior do teatro português, que começou com ele. Dando um salto no tempo, até ao século XIX, o exponente do nosso romantismo e liberalismo, escritor, homem de teatro e de desenvolvimento brilhante, Almeida Garrett era um homem-feito de gosto requintado, também a deixar e beber. Por outro lado, é interessantíssimo notar como Garrett antecipou, sobre o significado dos cafés nas terras de Portugal, o que de outra forma George Steiner diria, cerca de um século e meio mais tardiamente, sobre os cafés da Europa. Inclusive nesta matéria de comes e bebes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.*