Como desmascarei um golpista que seduz mulheres pela internet

Quando alguém se compromete, promete algo a alguém. Este é um exemplo de um compromisso assumido, uma promessa feita verbalmente de que um comportamento vai ser realizado no futuro ou no presente caso seja domingo. Por que diz isso? Porque falar desta forma é sentido como mais propício para atingir os seus objetivos do que se dissesse que quer apenas passar uma noite e nada mais. Afinal, para que tanto esforço e tanto sacrifício dos próprios desejos para, no fim, acabar sem mais nem menos?

Mulheres com o 89934

Venha emergir como sujeito de sua própria história

A equipe da BBC News Brasil lê para você algumas de suas melhores reportagens Episódios Fim do Podcast Quis desmascarar um golpista ao criar um perfil falso em um site de relacionamentos. Quatro homens me abordaram e todos diziam ser soldados americanos. Foi um sinal de alerta imediato. Um dos soldados, que dizia se congregar Paul Richard, investiu pesado. No segundo dia, ele disse a Kathryn que estava apaixonado.

Fisgando um golpista pela internet

No Brasil, um dos serviços mais famosos se chama Ashley Madison. Apesar da origem norte-americana, de acordo com informações divulgadas pela empresa, o Brasil é o país que mais utiliza os serviços para as puladas de cercado. No site ou aplicativo, é possível criar o cadastro gratuitamente. Por exemplo: mulher comprometida à procura de homens, mulher procurando mulheres. Somente para os perfis de mulheres em busca de homens o site é gratuito. As mulheres falavam sobre o assunto com mais timidez, em um tom catatau. Por causa disso, quase tive um caso com um colega de trabalho, mas fiquei com medo de que a história vazasse e pudesse me trazer complicações na vida profissional. Comentei com algumas amigas e elas me indicaram o site.

1 Mentira e verdade

Mas por quê? A Era dos Smartphones Se pudéssemos escolher algo que defina completamente a década atual, definitivamente o celular representaria bem este papel. Hoje é possível conversar, de graça, com alguém do outro lado do universo sem dizer uma palavra sequer, quase que inutilizando as operadoras de telefonia. Ou seja: continuaremos procurando aquelas coisas — ansiedades, desejos, traços, comportamentos, imagens, semblantes, alturas, vozes, etc — que completariam aquela figura idealizada por nós do parceiro perfeito. E ok, isso acontece. O problema é quando solicitamos ou ordenamos provas cabais de que estamos ao lado desta pessoa que queremos. Pior ainda: quando isso é feito de sob intensa vigília. A fidelidade — o ato de ser fiel — é um fardo muito grande. E na Era Digital, na Década dos Smartphones, algumas pessoas querem o direito — apenas exercido pelos que detiverem um mandado judicial — de vasculhar o celular do parceiro romântico, nem que seja só uma olhadinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.*