Dou ajuda financeira a menina discreta

Dados de do Tesouro Nacional mostram que 4. E isso é um ponto positivo! Para entender o motivo de isso acontecer, é preciso voltar algumas décadas. Por ganharem menos que os homens e algumas serem chefes de família que criam seus filhos sozinhas, sobra pouco para investir. Mas, de pouco em pouco, é possível montar um bom patrimônio de investimentos.

Garota que 51849

O papel das mulheres na economia e nas finanças

Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela assessoria de investimentos iHub com informações da bolsa brasileira. A psicóloga e administradora Marleide Rocha, 42 anos, relata que começou a investir por influência de conversas com amigos e pacientes que trabalham no mercado financeiro. Motivada pelo pensamento sobre o seu e o da filha, hoje de 9 anos, passou a trabalhar para alcançar a independência com as finanças e acumular patrimônio visado para o longo prazo. Para a educadora financeira Luciana Ikedo, a influência masculina nas decisões financeiras ainda é muito presente. Para a especialista, a diferenciação significa que as gerações mais novas devem ter mais igualdade entre os investidores. Perfil das mulheres na Bolsa brasileira O aumento de apetite ao risco entre os investidores foi resultado da maior disponibilidade de informações na internet e da baixa taxa de juros durante a crise do coronavírus.

Era uma relação igual a namoro

O papel das mulheres na economia e nas finanças O papel feminino na economia extrapola até mesmo o trabalho formal ou o empreendedorismo. Tudo isso afeta o caminho profissional e o acesso à renda desta mulher. Se bem orientadas financeiramente, seu comportamento pode ser canalizado para ampliar a prosperidade da família e superar situações de endividamento e inadimplência. Todos esses papéis acabam conflitando com o atarefado dia a dia da mulher profissional, que precisa entregar relatórios no prazo, cair metas, administrar as entradas e saídas de dinheiro e garantir que as contas sejam pagas, tarefas anteriormente delegadas ao homem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.*