QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA E A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE

Colocar essas escolhas numa perspectiva temporal também nos auxilia a pensar sua dinâmica tanto do ponto de vista do indivíduo, ou seja, o que acontece ao longo de uma trajetória, quanto do ponto de vista histórico, ou seja, o que ocorre na passagem de um momento da vida em sociedade para o outro. As mulheres foram selecionadas para entrevista a partir de dois critérios centrais: idade e escolaridade. A idéia aqui é a de trabalhar com a diversidade sexual dentro de uma perspectiva de gênero, ou seja, pensar - se existe? E quando existe? E como é? Nesse momento, a fase de entrevistas foi concluída e conto com 34 relatos ao todo. Nesse grupo de entrevistas existem duas mulheres que tiveram experiência sexual com mulheres. É ainda um exercício preliminar, mas creio que profícuo.

Contatos com mulheres 104152

Services on Demand

A sociedade determina estereótipos de gênero e a criança é fruto desse método. A escola é uma das esferas sociais por onde transitam conceitos, valores, crenças, relações, etc. Desde tenra idade os indivíduos estabelecem relações sociais entre seus pares. É por meio dos princípios adultos que as crianças fazem as suas escolhas, como um amiguinho com quem vai brincar, por lição, porque se identificam mais com leste do que com aquele. No entrementes, a escola continua desprezando comportamentos destoantes relacionados ao gênero. Realizamos uma pesquisa de campo utilizando a entrevista, com perguntas diretas sobre o tema abordado, como instrumento de pesquisa. Palavras-Chave: Natureza.

Mais Avaliados

Professora de Sociologia, Universidade de Princeton. No final dos anos , John Bowe, Marisa Bowe, Sabin Streeter, e seus colaboradores, entrevistaram os norte-americanos a respeito de seu trabalho. Com 22 anos Maxwell mudou-se para San Francisco, depois de se formar numa pequena faculdade da Virginia, e dançava tirando a roupa para homens num clube chamado Lusty Lady. A parte mais lucrativa de seu trabalho consistia em apresentações eróticas, sem contato físico, num quartinho ocupado por um homem de cada vez. Maxwell observou como a sua experiência de trabalho afetava suas respondência com os homens em geral: Cada cara que eu via caminhando na rua tornava-se um cliente aos meus olhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.*