Conheça a atriz surda que ganhou o Oscar de melhor atriz

Ela aprendeu a língua de sinais aos 5 anos de idade, mas seus pais tinham muita dificuldade. Ela continuou sua carreira de atriz até a fase adulta, enquanto concluía o curso de Direito na Harper College. Assim, ela estrelou como Sarah, uma jovem mulher surda, que se envolve com um professor ouvinte, interpretado pelo ator William Hurt, em uma escola de surdos. Sarah rejeita aprender a falar e fazer leitura labial, escolhendo se comunicar somente através da língua de sinais. O trabalho de Marlee no filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em Foi uma conquista impressionante para uma atriz de apenas 21 anos, em seu primeiro filme. Entretanto, deve ter sido difícil para ela aproveitar no momento.

Garotas surdo 470457

A surdez e os novos namoros

Isto porque os primeiros contatos virtuais por e-mails e outras formas de conversa via computador eliminam o impacto iniciativo, o estigma, os preconceitos herdados culturalmente de quem vê pessoas com deficiência pela primeira vez. E hoje temos até site de namoro só para pessoas com deficiência — embora pessoalmente acho que seja uma maneira de formar guetos! Consequência disso pode ser o início de namoros. Um tempo para se conhecer, um treino para ter uma vida a dois restante prolongada, casar, ter filhos, uma parentela. Vale lembrar que passamos em média as duas primeiras décadas de nossa vida em companhia da família; mas quando escolhemos alguém para casar, além-mundo de completar nossas necessidades afetivas e existenciais, também estamos escolhendo o companheirismo de uma pessoa para cuidar e sermos cuidados por resto da vida! Chegam a cometer o erro de desejar que o a filho a encontre alguém que tenha questões parecidas para ser mais bem compreendido a. À pessoa com deficiência e quem com ela estiver cabe ter maturidade afetiva, equilíbrio mental e bom sentido para encarar o desafio de viver um relacionamento sério na vivência do amor.

Sua grande chance

Ele te abordou de repente. Porque você que tem que ir. Ele falou que te ama-de-leite e prometeu casório. Mesmo porque casório é cousa muito séria, e se o cariz for sério também ele vai envolver a parentela - a sua e a dele - e vai trabalhar isso de formato cuidadosa. Nessa reportagem exímio para o Mulheres 50 restante, a jornalista Rosane Serro fatura algumas dessas histórias de mulheres que entrevistou e também as suas próprias experiências. Muitos fantasmas rondam leste gratuito histórico, próprio próprio mais que ele ocorra: uma menopausa dolorosa. O lucro de porte. Ou um encarceramento social impendente, que se revela quando, à noite, a praça é tomada por jovens que se multiplicam a cada esquina.

Leave a Reply

Your email address will not be published.*